VOCÊ SE LEMBRA?????



- Hey Toro ?
- O que é Pancho ?
- O Gafanhoto está chegando
- Obaa....vamos comê-lo.

Uma versão anfíbia do gordo e o magro, a série Toro e Pancho (Tijuana Toads) estreou no dia 6 de agosto de 1969 pela produtora Depatie Freleng Enterprise e era apresentada junto com o desenho da Cobrinha Azul.

Foram produzidos apenas 17 episódios animados da dupla, mas engraçados o suficiente para se manter na memória de muita gente.

Embora tivesse durado poucos episódios, a série continuou sendo reprisada nos Estados Unidos ininterruptamente até 30 de abril de 1972. Tudo graças ao grande sucesso alcançado pela duplinha de sapos, que tinha um carisma especial, atribuído em grande parte pelas personalidades caricatas e muito bem interpretadas pela dupla Don Diamond (Toro), ator que viveu o Cabo Reys da série Zorro da Disney, e Tom Holland (Pancho). No Brasil o dublador Carlos Marques foi responsável pela voz de Pancho enquanto Castro Gonzaga interpretou Toro.

Toro é um sapo gordo e mandão que vive na região ao sul da América do Norte ao lado do esbelto e bobão sapo Pancho. A dupla de paspalhões anfíbios do brejo, vive de sombreiro, fala com sotaque mexicano e passa o tempo se esforçando para levar a vida normal de qualquer sapo, coaxando à beira da lagoa e tentando fugir dos eventuais cozinheiros que tentam pegá-los e da Garça Crazylegs, além é claro, de passar grande parte do seu tempo tentando capturar moscas e gafanhotos para comer. Acontece que um desses gafanhotos vive conseguindo escapar dos dois sapos que fazem de tudo para enganá-lo de todas as formas, mas nunca têm êxito.

Em alguns episódios de Toro e Pancho, a dupla persegue insistentemente um teimoso Besouro Japonês (Japanese Beetle), aquele do "tolí-tolí-tolááá". Depois o besouro passou a fazer parte das aventuras da Cobrinha Azul (The Blue Racer), que também surgiu em um dos episódios animados de Toro e Pancho, antes de ganhar seu próprio desenho animado.

Os sapos voltaram a TV em 1976, como parte do Pink Panther Laugh and a Half Hour and a Half Show (A Pantera Cor-de-Rosa), mas tiveram um pequeno problema, as piadas foram consideradas de mau gosto e foram obrigados a rebatizar e renomear o desenho para Texas Toads, os sapos foram rebatizados de "Fatso" e "Banjo" e os cenários alterados para o Texas.

Com apenas 17 episódios, o desenho permanece como uma das obras-primas da DePatie-Freleng.

Direção: Hawley Pratt.
Ano de Produção: 1969 (17 episódios). Coloridos.
Companhias Produtoras: Depatie Freleng Enterprise.
Elenco (Vozes): Don Diamond e Tom Holland.

Texto de Rodolfo Castrezana

Comentários

Nerd Rabugento disse…
Deveras interessante esse post. Achei legal mesmo!
Giovana Malta disse…
Muuuito 10! caracaaaa não lembrava mais disso... assistia qdo criança... kkkkkk BD++

Postagens mais visitadas deste blog

Mortes bizarras no mundo do rock

OS PEIXES DO TSUNAMI!!!!